class="fb-like" data-share="true" data-width="450" data-show-faces="true">

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Fruto do Espírito Santo

Gálatas 5:22 '' "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.''


Ah, Espírito Santo, Pessoa maravilhosa. Ele é a manifestação da presença de Deus na Terra. Ele nos convence do pecado, nos leva a ter vontade de orar, de ler a bíblia, a se aproximar de Deus..Mas hoje quero falar um pouco sobre o fruto do Espírito Santo. Este Espírito produz no servo de Deus basicamente duas coisas: Dons e o fruto.
Quase sempre focamos mais nos dons, os poderosos e espirituais dons, mas não se enganem, o fruto é mais importante que os dons porque ele é que mostra se uma pessoa é salva. Basicamente os dons são o fazer, é a capacidade que Deus dá para fazermos a obra. O fruto é o ser, é a prova de que somos uma pessoa que agrada a Deus. Se você tem um filho vai se importar mais com o que ele fará ou com quem ele será, seu caráter? Obviamente com o caráter. Paulo escreve o fruto e depois apresenta 9 coisas. Estranho, não? Pois na verdade estas 9 coisas são tão ligadas uma a outra que é impossível ter uma só e não ter as outras. Direto ao ponto agora:

Amor- Deus é o próprio amor, o amor real, diferente do que os humanos possam praticar sem Deus. Este amor como fruto é o amor ao próximo de forma incondicional, que faz a pessoa fazer o bem ao inimigo, um amor que flui do próprio Deus morando em nós.

Alegria- Um estado interior que não é passageira, vem de dentro, não depende de nada externo. Alegria por ter sido salvo.

Paz- vem de dentro, não é passageira e não depende de nada externo, um estado de tranquilidade da alma com Deus por saber que Deus cuida de tudo

Longanimidade- É uma paciência extrema pra esperar e pra sofrer injustamente calado. Somente um cristão pode fazer isso por causa do Espírito Santo. O maior exemplo disto é Jesus suportando calado todas as ofensas antes de morrer. Alguém pode aguentar calado se as ofensas forem reais, mas se forem injustas não. 

Benignidade- Palavra grande que as vezes não conseguimos falar nem entender haha. Ela quer dizer fazer o bem a todas as pessoas sem exceção. Exemplo, um cristão se converte e começa a se considerar superior aos não salvos, isto é falta de benignidade. 

Bondade-  Bem parecido com a anterior, significa não medir esforços para fazer o bem a uma pessoa, não se cansar de fazer o bem.

Fé ou fidelidade- Aqui se trata da lealdade a Deus, honrar a Deus obedecendo ele, sendo fiel nas dificuldades, nos desânimos, nas tristezas, diante do pecado, perseguições.

Mansidão- O oposto completo de alguém estourado, que não leva desaforo pra casa, briga por tudo. Uma das maiores características do Espirito Santo é sua mansidão, por isso é comparado a uma pomba, que esta num lugar e se alguém bravo chegar perto ela voa. O Espirito santo te ama, mas se você quiser o abandonar ele irá deixar. Ele pode te incomodar, mas não irá te obrigar a nada, ele respeita suas decisões, mesmo as que vão te fazer mal

Domínio próprio- O controle dos impulsos, da carne, das vontades do nosso coração. Muito necessário em nossos dias para fugir do pecado, para manter uma vida com Deus, resistir ao pecado. ''Mais forte é o que controla a si mesmo do que o que toma uma cidade'' já dizia o sábio Salomão.

Eu não sei você, mas eu olho para algumas destas coisas acima e julgo impossível executa-las. E é sim. Com minhas forças é impossível, mas com a de Deus não. Também nunca iremos atingir a perfeição nesta vida, sempre uma área irá exigir mais luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário