class="fb-like" data-share="true" data-width="450" data-show-faces="true">

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O cristão e o foco - Parte 1



Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; 
 (1Ts. 5:6)
Vigiar é uma ordem expressa muitas vezes na bíblia. Quem não vigia automaticamente está distraído. Neste post tratarei sobre a distração causada pelo trabalho.  
A distração é uma armadilha que o inimigo tem usado para tirar as pessoas da vontade de Deus. 

Este é o primeiro de uma série de três textos sobre distração.

Há três histórias clássicas na Bíblia que podemos usar para entender mais sobre a distração.
A deste texto é Israel oprimido por Faraó no Egito:

 “Disse também Faraó: O povo da terra já é muito, e vós o distraís das suas tarefas. Naquele mesmo dia, pois, deu ordem Faraó aos superintendentes do povo e aos seus capatazes, dizendo: Daqui em diante não torneis a dar palha ao povo, para fazer tijolos, como antes; eles mesmos que vão e ajuntem para si a palha. E exigireis deles a mesma conta de tijolos que antes faziam; nada diminuireis dela; estão ociosos e, por isso, clamam: Vamos e sacrifiquemos ao nosso Deus. Agrave-se o serviço sobre esses homens, para que nele se apliquem e não dêem ouvidos a palavras mentirosas.” (Êxodo 5.5-9)

Quando Moisés e Araão foram até Faraó para pedir libertação do povo, ele recusou e aumentou a carga do trabalho para que não dessem atenção a voz de Deus. Essa tática ainda é usada hoje. As pessoas fazem ''tudo'' menos o essencial. Falam com todos, menos com Quem importa. Buscam tudo, menos a Deus. Se você não tem tempo de buscar a Deus é porque está mais ocupado do que Ele quer. Para isto também Deus nos dez mandamentos deu ordem para que o povo descansasse um dia na semana, confiando que Ele e não seu trabalho apenas, iria sustenta-los.
 É certo que o trabalho que sustenta a nós e a nossa casa é essencial e bom, mas não mais que a vida com Deus.
Não deixe seu trabalho e suas ocupações te tirarem do foco. Não se torne um escravo das empresas nem do dinheiro, pois foi para a liberdade que Cristo nos libertou(Gl 5:1). Somente Deus merece ter todo nosso amor e dedicação. O Faraó deste século quer somente agravar o serviço sobre nós para que não prestemos atenção em Deus. 

Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.

Aquilo que você pode ganhar, ao se esforçar além da conta, levantando cedo e dormindo tarde não se compara ao que você pode obter confiando no Senhor que concede sono aos Seus amados.
Trabalhe. Conquiste. Lute. Dê o melhor pra você  e sua família, na medida do possível, na questão financeira também. Mas não se mate fisicamente por isso; nem mate sua comunhão com Deus por causa disso.
Não perca o foco
Parte 2(leia aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário