class="fb-like" data-share="true" data-width="450" data-show-faces="true">

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O cristão e o foco - parte 3



Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; 
 (1Ts. 5:6)

Vigiar é uma ordem expressa muitas vezes na bíblia. Quem não vigia automaticamente está distraído. A distração é uma armadilha que o inimigo tem usado para tirar as pessoas da vontade de Deus. 
Este é o terceiro de uma série de três textos sobre distração.
Leia aqui a  parte 1 e parte 2, respectivamente.  
Texto base

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Lucas 10:38-42


Jesus chega numa aldeia e se hospeda na casa de Marta. Essa tinha uma irmã de nome Maria. A dona da casa, Marta, se preocupa em fazer tudo para agradar Jesus e servi-Lo bem com comidas, bebidas etc.. Maria por sua vez fica aos pés de Jesus ouvindo-O e aparentemente não fazendo nada.

Marta incomodada e irritada com Maria(e talvez até com Jesus) pergunta ao Senhor se Ele não se importa que ela trabalhe na casa e Maria a deixe sozinha.
Essa história se repete muito entre nós cristãos. Marta é o crente que trabalha na obra de Deus, mas nunca se assenta aos pés de Cristo. A obra de Deus não é mais importante que o Deus da obra. 

Cumprir o chamado e o ministério, servir na Casa de Deus, enfim ''trabalhar para Deus'' não é mais importante do que buscar a Deus estando aos pés Dele. O que Marta fazia era bom, mas não se comparava ao que fazia Maria. 
Jesus chama Marta por dois adjetivos:

*Preocupada - Ou seja, ela estava ocupada mais que o necessário, ela estava pré- ocupada. 
*Inquieta - Ela não podia prestar atenção nas palavras do Mestre pois não parava inquieta, estava pra cima e pra baixo trabalhando pra servir a Cristo, mas fazendo algo que podia esperar.

''todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

Apenas uma coisa é necessária na nossa vida: estar aos pés de Jesus. E quem escolher esta parte não a terá tirada. Tudo o mais pode esperar. 
Trabalhar para Cristo é importante, mas não mais do que o que Ele pode e quer fazer conosco quando estamos aos seus pés. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário