segunda-feira, 20 de julho de 2015
A Graça, o Amor e a Comunhão
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
2 Coríntios 13:13
Este verso é conhecida como a benção apostólica, falada no final dos cultos de algumas congregações. De tanto ouvi-lo podemos nos acostumar com estas palavras, mas elas expressam profundos segredos espirituais
A Graça do Senhor Jesus Cristo
''Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo''
João 1:17
Sem dúvida a maior expressão da graça de Deus é Jesus Cristo vindo a Terra para nos dar salvação. Pela graça somos salvos, pela graça recebemos o que não merecemos e o que nunca mereceríamos; a salvação do inferno e a herança da vida eterna.
Que lembremos disso todos os dias, que não somos dignos de nada bom e tudo que temos de bom é ato de graça de Deus. Até mesmo nossa inteligencia natural, nossa educação e aquilo que fazemos de bom tem origem em Deus.
O amor de Deus
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Talvez a passagem mais conhecida da bíblia, junto com os salmos 23 e 91, aqui vemos a maior expressão de amor do universo. Deus oferecendo Seu Filho pela humanidade. Deus enviando Seu Único Filho para morrer a nossa morte, para que vivamos a vida Dele.
É certo que Deus nos amou tanto que deu tudo que tinha. Por isso também temos que dar tudo que temos por Ele, toda nossa vida, todos os nossos dias, todo nosso coração e mente. Que este amor único e inigualável nos constranja todos os dias. Que a cruz de Jesus nunca seja mais uma coisa legal na nossa vida, que nunca nos acostumemos com a morte de Jesus e sua ressurreição.
A comunhão do Espírito Santo
Primeiro falamos da graça que veio por Jesus, depois do amor de Deus por cada um de nós e aqui lemos sobre a comunhão do Espírito. Que comunhão seria esta? É a comunhão nossa com Ele, nosso relacionamento com Deus através do Seu Espirito. Deus esta aqui enfatizando que Ele quer ter uma relação conosco, um envolvimento, uma comunhão. Ele quer nos conhecer. Não que Ele já não saiba tudo de nós, mas Ele quer que abramos nosso coração para Ele, deixemos Ele entrar e tenhamos uma vida, uma caminhada com Ele e não escutemos Naquele Dia ''Apartai-vos de mim, pois nunca vos conheci'.
Ele quer também que conheçamos Ele, pois se buscarmos com sinceridade de coração O acharemos. E se O conhecermos teremos tudo que precisamos. Toda paz, todo consolo, toda alegria, toda felicidade. Acharemos em Cristo todos os tesouros. Coloquemos nosso coração Nele pela comunhão com o Espírito Santo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário